On m’a prescrit de la parechia, puis j’ai commencé à recevoir les médicaments sulfa, qui ont été rapidement arrêtés. Je n’ai retrouvé aucune de mes forces et ma respiration a ralenti. On a dit à ma famille zithromax en ligne que si je ne m’améliorais pas rapidement, je mourrais en quelques heures. Je n’avais pas de formation médicale et les médecins ne pouvaient pas me dire quel médicament serait le mieux tuer ma pneumonie.

Links

Saúde - Ativismo - Educação e Pesquisa

Neabs


Saúde

Amamamentação Online
http://www.aleitamento.org.br/
Site de informação e educação sobre o aleitamento.

Associação Saúde Sem Limites
http://www.ocara.org.br/ssl
A Associação Saúde sem Limites (SSL) trabalha para ajudar populações vitimas de isolamento e discriminação social a construir seus próprios serviços básicos de saúde. Para isso, as equipes da SSL deslocam-se até algumas comunidades indígenas e seringueiras mais isoladas do país, proporcionando-lhes assistência médico-odontológica especializada e, ao mesmo tempo, formando agentes comunitários capazes de resolver os principais problemas de saúde no local em que ocorrem. Endereço: Rua 03 de Maio, 223, Vila Clementino, São Paulo, SP - 04044-020 - E-mail: [email protected]

Caasah - Casa de Apoio e Assistência ao
Portador do Vírus HIV/AIDS

Tel.: (071) 312-7655

C.A.I.S. do Parto - Centro Ativo de Integração do Ser
Rua Maria Ramos, 1212,
Nova Cidade, Olinda, PE - 53030-050
E-mail: [email protected] e [email protected]

Comissão de Cidadania e Reprodução
http://www.ccr.org.br
Criada em 1991, a CCR reúne profissionais de notório saber das áreas de ciências sociais, médicas, humanas e jurídicas, empenhados em defender o direito à liberdade e dignidade de cidadãs e cidadãos nos campos da saúde e dos direitos sexuais e reprodutivos. Desde 1996, recebendo também apoio da Fundação Ford, vem publicando o boletim Olhar sobre a Mídia, produto da análise das notícias sobre saúde reprodutiva e sexualidade veiculadas em grandes jornais do país. R. Morgado de Mateus, 615 - CEP 04015-902 São Paulo SP Telefone (011) 5574-0399 Fax (011) 5575-7372
E-mail: [email protected]


Católicas pelo Direito de Decidir
http://www.cddbr.cjb.net/
ONG feminista, de caráter confessional e ecumênico, fundada no Brasil em 1993. Com base na tradição cristã, CDD/Br formula e divulga estudos e pesquisas ético-teológicas, buscando evidenciar o caráter positivo da religião na vida das mulheres. A ação de CDD desenvolve-se em articulação com os demais grupos que compõem a Rede Latino-Americana e com CFFC (Catholics for a Free Choice). Desenvolvemos nossas atividades nas seguintes áreas: formação; mídia; igreja; publicações; Congresso Nacional.
E-mail: [email protected] Site:
http://cddbr.cjb.net


Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde
http://www.medicinadoce.org.br/
[email protected]
CFSS,grupo feminista criado em 1981, a partir de trabalho desenvolvido com mulheres de baixa renda do Município de São Paulo, está completando 20 anos de ativa participação no movimento de mulheres nacional e internacional, conta com cerca de 5000 mulheres cadastradas, tendo realizado nos últimos anos em torno de 13500 consultas.
Missão: Promover a saúde integral e os direitos das mulheres a partir de uma perspectiva feminista.


Grupo Curumim - Gestação e Parto
[email protected]r


Grupo Transas do Corpo
-
http://www.transasdocorpo.com.br
Grupo Transas do Corpo busca construir uma sociedade baseada em princípios feministas de pluraridade, justiça e solidariedade, através de ações educativas em gênero, saúde e sexualidade.

MUSA - Mulher e Saúde - Centro de Referência de Educação em
Saúde da Mulher

[email protected]

NUSS - Núcleo de Saúde e Sexualidade
[email protected]

Rede de Informação Um Outro Olhar
[email protected]r

Rede de Informação sobre Bioética: bioética & teoria
feminista e anti-racista - RIB

http://www.culturabrasil.art.br/RIB
A Rede de Informação sobre Bioética: bioética&teoria feminista e anti-racista na internet é parte de um projeto de divulgação e popularização da bioética (a ética da vida). A bioética é essencialmente um humanismo de novo tipo. Trata-se de um movimento social preocupado com a reflexão, a elaboração e a recomendação de normas para os comportamentos tidos como os "mais éticos", ou de maior aceitabilidade pelas sociedades contemporâneas na área das biociências. Destaque para os seguintes assuntos: Saúde e Direitos Reprodutivos (concepção, contracepção, esterilização, aborto, infertilidade e Novas Tecnologias Reprodutivas Conceptivas), Saúde e Direitos Sexuais, Saúde Pública, Transplantes, Doentes Terminais, Eutanásia e Manipulações Genéticas.


Rede Internacioal em Defesa pelo Direito de Amamentação
http://www.ibfan.org.br/

A IBFAN é uma rede de pessoas ou grupos que trabalham para a melhoria da nutrição e saúde infantil. A IBFAN está presente em 90 países, com o objetivo de coordernar os esforços de proteção ao aleitamento materno, compartilhar informações e aumentar a consciência mundial sobre a importância da amamentação e os perigos potenciais da alimentação artificial na infância.
E-mail: [email protected]


RedeSaúde - Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos

http://www.redesaude.org.br/
A Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos (RedeSaúde) é uma articulação do movimento de mulheres do Brasil, que está completando 10 anos de atividades em 2001. Reúne hoje 110 instituições filiadas - entre grupos feministas, organizações não-governamentais, núcleos de pesquisa, organizações sindicais/profissionais e conselhos de direitos das mulheres -, além de profissionais de saúde e ativistas feministas, que desenvolvem trabalhos políticos e de pesquisa nas áreas de saúde das mulheres e de direitos reprodutivos.
E-mail: [email protected]

 

Ativismo

Agende - Ações em Gênero, Cidadânia e Desenvolvimento
http://www.agende.org.br/
Organização não governamental, sem fins lucrativos, com finalidade pública, tem como missão firmar a perspectiva feminista nas agendas políticas e sociais visando a ampliação e fortalecimento da cidadania e da democracia e o desenvolvimento com equidade. Criada em maio de 1998, tem sede em Brasília e atuação no âmbito nacional, transnacional do Mercosul e na região Latino-americana.

Associação Sergipana de Prostitutas
Direcionado a profissionais do sexo e que tem como principal objetivo a redução da incidência de infecção pelas DST/AIDS por meio da promoção de mudanças de comportamento dessas profissionais, contribuindo para o exercício de sua cidadania. Intervenção Política/Educativa.
Rua Curitiba, 773 - Conj. Duque de Caxias 49065-250 - Aracaju - SE Tel./Fax: (079) 224 7594

E-mail: [email protected]


Casa de Cultura da Mulher Negra
http://www.cantinho.com/ccmnegra/entrar.htm
Inaugurada em 30 de junho de 1990, em Santos/SP. Desde 1991, a CCMN oferece assistência jurídica a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica/sexual, além de assistir homens, mulheres e crianças negras em caso de racismo. Oferece desde 1993, aconselhamento psicológico para mulheres e crianças assistidas pelo serviço jurídico da CCMN. Em caso de racismo, esse aconselhamento psicológico é oferecido também aos homens negros.
E-mail:
[email protected]

Centro de Articulação de Populações Marginalizadas
http://www.alternex.com.br/~ceap/home.html
Organização não-governamental independente, sem fins lucrativos, fundada em 1989. É uma entidade que surgiu através da reflexão de um grupo de militantes do Movimento Negro Organizado do Estado do Rio de Janeiro, com experiência em diversas áreas de atuação. A linha de atuação do CEAP é o combate a discriminação racial e valorização dos direitos hu
manos, objetivando a organização autônoma dos marginalizados.

CEBRAIOS - Centro Brasileiro de Informação e Orientação da Saúde Social
Tel.: (084) 202-3220


Cedoicom -Centro de Documentação e Informação
Coisa de Mulher

http://www.coisademulher.org.br
Instituição sem fins lucrativos, fundada em 04 de Dezembro de 1994, por mulheres negras oriundas de várias inserções profissionais e de militâncias diferenciadas, tendo como ponto comum a preocupação com as diversas formas de opressão sofrida pelas mulheres. Tem como objetivo principal assegurar o empoderamento e a cidadania de mulheres que estão em processo de marginalização na sociedade brasileira. O Centro prioriza desenvolver suas ações com as seguintes mulheres: lésbicas, presidiárias, ex-presidiárias, adolescentes que vivem nas ruas, etc. Rua Álavaro Alvim, 48/610 - Cinelândia Rio de Janeiro/RJ TEL: (021)532-2376 - E-mail: [email protected]


Cemina - Comunicação, Educação e Informação em Gênero

http://www.cemina.org.br
Instituição que busca dar voz e vez às mulheres através de com seus projetos e atividades que usam o rádio. A alia o potencial educativo e mobilizador do rádio, em sintonia com os direitos humanos, igualdade de gênero, saúde da mulher, meio ambiente e juventude, tem agora a Internet como aliada. Viajando em suas páginas você entra em contato com nossos projetos, ouve o programa Fala Mulher e conhece a Rede de Mulheres no Rádio.
E-mail: [email protected]

Centro de Mulheres do Cabo
[email protected]

CES - Centro de Educação para a Saúde
[email protected]


CFEMEA - Centro Feminista de Estudos e Assessoria

http://www.cfemea.org.br
O CFEMEA foi criado em julho de 1989 com o objetivo de lutar pela plena cidadania das mulheres, por relações de gênero eqüitativas e solidárias e por uma sociedade e um Estado justos e democráticos. É uma organização pioneira no monitoramento sistemático de proposições legislativas e no assessoramento aos parlamentares nas questões de eqüidade de gênero e na defesa dos direitos das mulheres, visando a regulamentação e a ampliação dos mesmos.

CMC - Coletivo Mulheres do Calafate
[email protected]

http://www.criola.ong.org
Instituição da socieadade civil sem fins lucrativos, conduzida por mulheres negras de diferentes formações, voltada para o trabalho com mulheres, adolescentes e meninas negras basicamente do Rio de Janeiro. Objetivo: instrumentalização destas para o enfrentamento do racismo e do sexismo vigentes na sociedade brasileira.


Conselho Indígena de Roraima - CIR
http://www.cir.org.br


Cunhã - Coletivo Feminista João Pessoa/PB

[email protected]

http://www.falapreta.org.br/
Organização fundada em abril de 1997, resulta de dez anos de experiência no trato das questões de sexualidad e saúde reprodutiva com recorte étnico/racial e de gênero. Tem como meta fundamental a defesa dos direitos humanos e da cidadania da população negra, visando o acesso à educação e capacitação de recursos humanos e à qualidade de vida através de padrões sustentáveis de produção e consumo e serviços adequados de saúde, saneamento básico, habitação e transporte que resultem em um ambiente saudável.
E-mail: [email protected]


FASE - Federação de Órgãos para Assistência
Social e Educacional

http://www.fase.org.br
A FASE é uma organização não-governamental de educação e de desenvolvimento, sem fins lucrativos, que atua em 10 estados da Federação. É uma entidade de intervenção social a partir de uma perspectiva de melhoria das condições de vida da população, do fortalecimento das organizações da sociedade civil, da ampliação da democracia e da sustentabilidade do desenvolvimento.


Fórum Popular de Mulheres/Rondônia

[email protected]
Institucionalizado em 19 de
junho do corrente ano, o FPM tem agido em defesa da cidadania das mulheres da Amazônia. Após mais de sete anos de sua existência, representa um marco na luta das mulheres organizadas, na defesa dos direitos da mulher, com vistas à concretização da plena cidadania das mulheres de Rondônia no próximo milênio.


GELEDÉS - Instituto da Mulher Negra

http://www.geledes.com.br
Criada em 30/04/1988, organização política inspirada originalmente numa forma de sociedade secreta feminina, atualizada à luz das necessidades contemporâneas das mulheres negras. Objetivo: combate ao racismo, ao sexismo e a valorização e promoção das mulheres negras em particular e da comunidade negra no geral.
[email protected]

GLB - Grupo Lésbico da Bahia
[email protected]

Movimento das Mulheres do Campo e da Cidade
Tel.: (091) 242-706/225-2176

Quilombolas - Coletivo de Mulheres de Campinas
[email protected]

REDEH - Rede de Desenvolvimento Humano
[email protected]

Secretaria Nacional de Mulheres do PT
http://www.alternex.com.br/~mulherespt


Ser Mulher - Centro de Estudos e Ação da Mulher
Urbana e Rural

[email protected]


Sociedade Afrosergipana de Estudos e Cidadania
http://www.saciong.org.br/
SACI é uma entidade sem fins de lucrativos, criada em 1986 sob a denominação de UNIÃO DOS NEGROS DE ARACAJU. Assumem, enquanto eixo institucional, as relações entre Gênero, Raça e Cidadania.


SOF - Sempreviva Organização Feminista
http://www.sof.org.br

Organização não-governamental feminista em funcionamento desde 1963, com sede na cidade de São Paulo e atuação em âmbito nacional. Seu objetivo é contribuir na construção de uma política feminista articulada ao projeto democrático-popular, que esteja presente na formulação de propostas e nos processos organizativos e de luta dos movimentos sociais. Esta política deve transformar as relações de gênero e favorecer a autodeterminação das mulheres. Nossos temas mais importantes são as relações sociais de gênero, as políticas públicas de gênero, a saúde da mulher e os direitos reprodutivos.


SOS Corpo - Gênero e Cidania

http://www.soscorpo.org.br/
E-mail: [email protected]

Themis - Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero
http://www.themis.org.br
Missão:
ampliação das condições de acesso das mulheres à justiça, através da construção de novos mecanismos de defesa e promoção de seus direitos.

União das Mulheres Cearenses
[email protected]

Instituto de Saúde e Desenvolvimento Social
[email protected]

União das Mulheres Cearenses
[email protected]

 

Educação e Pesquisa

CEAP - Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica
http://www.ceap.org.br
Associação sem fins lucrativos, fundada em 1993 por educadores, jesuítas e leigos. Desde sua fundação dedica-se à formação de professores, através de assessoria a escolas, do incentivo ao estudo e à pesquisa e da publicação de uma revista especializada na área de educação. O CEAP se propõe a construir, junto com a sociedade, uma educação mais humana. Assume o compromisso de contribuir para a democratização e melhoria da qualidade da escola brasileira, capaz de responder à sua verdadeira função social. Av Leovigildo Filgueiras, 683 - Garcia 40100-000 Salvador - Bahia - Tels: (0**71) 328-3784 / 3783
E-mail: [email protected]

O outro lado do Sol - Grupo de Homens
[email protected]

Movimento do Graal no Brasil - Centro da Mulher
[email protected]

Comunidade Negra de Arturos

Grupo de Teatro Loucas de Pedra Lilás
[email protected]

Rede Mulher de Educação
http://www.redemulher.org.br
Organização não-governamental, sem fins lucrativos e sem qualquer vínculo institucional, político, partidário ou religioso. Rede de educação popular dirigida a mulheres e homens interessadas/os em relações humanas sem dominação/subordinação de nenhum tipo. Desenvolve projetos e/ou atividades de educação, encaminhados através da sede, dos Pontos Focais (ONGs), de parcerias/convênios e com as sócias-educadoras. As formas de atuação se efetivam através da Educação Presencial (cursos, laboratórios e seminários), Educação a Distância (Infomativo Cunhary, home-page, banco de dados e serviço de interconexões) e Articulação (com outras redes e instituições, em nível nacional internacional).

Biblioteca Virtual Mulher
http://www.prossiga.br/bvmulher/cedim/
Biblioteca Virtual Mulher - BVM, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDIM/RJ, é um site especializado no tema Mulher e Relações de Gênero. Nela, encontram-se selecionadas as informações existentes na Internet - do Brasil e do Exterior - sobre saúde, violência, trabalho, cultura, direitos e cidadania, educação e poder e participação política.


BRASA - Brazilian Studies Association
http://brasa.unm.edu
BRASA is an international interdisciplinary group of scholars who support Brazilian studies in the humanities and social sciences. This support includes scheduling of international conferences, developing academic databases, publishing significant research, and facilitating the exchange of scholarly information.

CEAA - Centro de Estudos Afro-Asiáticos
Fundado em 1973, dedica-se ao ensino, pesquisa, extensão, divulgação e documentação sobre África e relações raciais no Brasil.

CEPIA - Cidadania, Estudo, Pesquisa e Informação e Ação
http://www.cepia.org.br/index.htm
Organização não governamental, sem fins lucrativos, voltada para a execução de projetos que contribuam para a ampliação e efetivação dos direitos humanos e o fortalecimento da cidadania especialmente dos grupos que, na história de nosso país, vêm sendo tradicionalmente excluídos de seu exercício. Trabalhando com a perspectiva de gênero e no marco dos direitos humanos, a Cepia tem privilegiado em sua atuação as áreas da saúde, dos direitos reprodutivos e sexuais, da violência e do acesso à justiça, da pobreza e do trabalho.


Coletivo de Mulheres Negras do NEM
[email protected]


Estudos e Comunicação em Sexualidade e Reprodução Humana
http://www.ecos.org.br
Estruturada em 1989, tendo como objetivo principal trabalhar com sexualidade e saúde reprodutiva junto ao público adolescente. Alguns dos/as profissionais envolvidos em sua fundação, além de terem participado ativamente do movimento de mulheres, tinham também se dedicado anteriormente a atividades de pesquisa, intervenção e produção de materiais educativos na Fundação Carlos Chagas. Os/As demais integrantes, trouxeram suas experiências do setor privado, da universidade, de áreas govenamentais e da área da administração.
E-mail
: [email protected]

Gênero, Mulher e Desenvolvimento Regional
http://www.gemder.org.br
A GEMDER Gênero, Mulher e Desenvolvimento regional - é uma associação feminista sem fins lucrativos. Tem por objetivo desenvolver estudos, pesquisas, assessorias, consultorias, promoção de eventos e outras ações políticas e educativas que garantam a construção da cidadania feminina e o desenvolvimento social com equidade. Rua Belo Horizonte, 64 Ed. Empresarial Barra Master, s/107 Jardim Brasil CEP. 40.140-380 Salvador Bahia TELEFAX: 71 267 2349
E mail: [email protected]


Gestão Comunitária: Instituto de Investigação e Ação Social
[email protected]


NEIM -Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher
http://www.ufba.br/~neim
Criado em 1983, como um programa da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, por um grupo de pesquisadoras baianas. Propõe-se a realizar e estimular o ensino, a pesquisa e a extensão no campo dos estudos sobre mulher e relações de gênero. Em 1995, já como órgão suplementar, reafirma seu compromisso de contribuir com o processo de superação das desigualdades de gênero e com a formação de uma consciência crítica acerca da importância da mulher na sociedade

Núcleo de Estudos e Prevenção da AIDS - NEPAIDS
http://www.usp.br/nepaids
Este centro de estudos e discussão é produto do esforço de pesquisadores, servidores públicos e representantes de ONG's que trabalham com a infecção primária ou secundária da AIDS, reunidos desde 1991 para pensar e agir sobre o impacto psicossocial da AIDS, as questões éticas e de Direitos Humanos, envolvidas com a análise dos rumos da epidemia; a comunicação e a educação relativa à sua prevenção.

NUER - Núcleo de Estudos sobre Identidade
e Relações Interétnicas
http://www.cfh.ufsc.br/~nuer

Está ligado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. Promove intercâmbios científicos e desenvolve pesquisas sobre identidade e fronteiras, cultura urbana, expressões estéticas, religião, etnias e violência, entre outros. Surgiu em 1986, a partir de um projeto de pesquisa sobre populações negras e territorialidade em Santa Catarina.

Núcleo de Estudos do Negro
[email protected]

PAGU - Núcleo de Estudos de Gênero
http://www.unicamp.br/pagu/
F
unciona desde 1993 como espaço acadêmico de discussão e pesquisas interdisciplinares, propiciando reflexões sobre gênero através de: conferências, debates e seminários; colaboração na criação e funcionamento de cursos de graduação, pós-graduação, especialização, extensão e treinamento que contemplem a problemática de gênero; grupos de estudos; publicação semestral que divulga reflexões teórico-metodológicas, pesquisas, documentos e resenhas relacionados com a problemática de gênero.

 

Neabs