ONGs de Mulheres Negras no Brasil

Casa de Cultura da Mulher Negra http://www.casadeculturadamulhernegra.org.br/ Inaugurada em 30 de junho de 1990, em Santos/SP. Desde 1991, a CCMN oferece assistência jurídica a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica/sexual, além de assistir homens, mulheres e crianças negras em caso de racismo. Oferece desde 1993, aconselhamento psicológico para mulheres e crianças assistidas pelo serviço jurídico da CCMN. Em caso de racismo, esse aconselhamento psicológico é oferecido também aos homens negros.
End.: Rua Prof. Primo Ferreira, 22 - 11045-150 Santos/SP - Brasil
Telfax (55) 13 - 3221-2650 / 3223-0738 -

E-mail: [email protected]


Criola - Organização de Mulheres Negras
http://www.criola.ong.org
Instituição da socieadade civil sem fins lucrativos, conduzida por mulheres negras de diferentes formações, voltada para o trabalho com mulheres, adolescentes e meninas negras basicamente do Rio de Janeiro. Objetivo: instrumentalização destas para o enfrentamento do racismo e do sexismo vigentes na sociedade brasileira.
End.: Av. Presidente Vargas 482 sobreloja 203 Centro CEP:20.071-000 Rio de Janeiro RJ Brasil telefax: (0xx) 21 518-6194

Email: [email protected]


http://www.falapreta.org.br/
Organização fundada em abril de 1997, resulta de dez anos de experiência no trato das questões de sexualidad e saúde reprodutiva com recorte étnico/racial e de gênero. Tem como meta fundamental a defesa dos direitos humanos e da cidadania da população negra, visando o acesso à educação e capacitação de recursos humanos e à qualidade de vida através de padrões sustentáveis de produção e consumo e serviços adequados de saúde, saneamento básico, habitação e transporte que resultem em um ambiente saudável.
E-mail: [email protected]


GELEDÉS - Instituto da Mulher Negra
http://www.geledes.com.br
Criada em 30/04/1988, organização política inspirada originalmente numa forma de sociedade secreta feminina, atualizada à luz das necessidades contemporâneas das mulheres negras. Objetivo: combate ao racismo, ao sexismo e a valorização e promoção das mulheres negras em particular e da comunidade negra no geral.
[email protected]


http://www.sermulher.org.br
Organização não-governamental feminista, fundada em 25 de agosto de 1989, declarada de utilidade pública municipal e estadual, com sede na cidade de nova Friburgo-RJ, e âmbitos de atuação local, regional, nacional e internacional.. Missão: criar consciência na sociedade sobre as desigualdades do gênero e promover mudanças em prol da cidadania e autonomia das mulheres.
Rua Eduardo Salusse nº 28 Centro - Nova Friburgo - RJ - Brasil- CEP: 28.610-440- Tel: 55 (22) 2523-5282

Email: [email protected]


Sociedade Afrosergipana de Estudos e Cidadania
http://www.saciong.org.br/
SACI é uma entidade sem fins de lucrativos, criada em 1986 sob a denominação de UNIÃO DOS NEGROS DE ARACAJU. Assumem, enquanto eixo institucional, as relações entre Gênero, Raça e Cidadania.
E-mail:[email protected]