2011 - Ano Internacional dos Afro-descendentes!

Mulheres Negras, Companheir@s de Jornada,

O site "Mulheres negras: do umbigo para o mundo", online desde 1999, ano de sua ciração, tem concentrado suas ações em prol da emancipação política, econômica e cultural das mulheres negras brasileiras, tendo como suporte as tecnologias de informação e comunicação. Essa é nossa missão: oferecer informação qualificada sobre temas de interesse da comunidade negra e que interferem nas configurações raciais da sociedade brasileira.

Na contemporaneidade, o acesso à informação passa a ser direito fundamental para cidadãs e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento humano. Nenhum indivíduo, nenhum grupo, nenhuma sociedade, nenhum país pode ser alijado desse direito. Um de nossos principais objetivos nesse site é colocarmos à disposição de vocês informações e conhecimentos que são de suma importância para a emancipação de gênero e de raça, enfim, para aquel@s que buscam justiça social.

Acreditamos que desta forma estaremos contribuindo para o alcance de um mundo mais justo e para dar mais visibilidade à comunidade negra, tão vilipendiada na construção histórica de nosso país.

Nosso trabalho, entretanto, depende muito de sua contribuição. Para mantermos esse site atualizado, com informações dispnibilizadas para tod@s, contamos com você!!!

O trabalho em rede dará o tom de nosso site. Colabore, participe, dê sua opinião, envie suas comunicações, produção acadêmica, mantenha atualizado o nosso cadastro de pesquisador@s negr@s e as informações sobre a sua entidade.

Sejam tod@s muito bem-vind@s!


Eliane Borges
Organizadora
Março, 2011

 

----- -----