Taynar de Cássia Santos Pereira - [email protected]
Mestre em Ciências Sociais, FFCH/USP. Título da Dissertação: Igreja do Rosário dos Pretos do Pelourinho:Um Clamor com Axé.Inculturação e identidade negra na cidade de Salvador. Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, USP, 2001. Assessora do Geledés - Instituto da Mulher Negra, Projeto Promotoras Legais Populares no Geledés: uma experiência que vem dando certo. Publicações: Movimento negro de base religiosa; o caso da Irmandade do Rosário dos pretos do Pelourinho

Teresa Cristina Vital de Sousa - [email protected]
Mestrado em Serviço Social.
Dissertação de Mestrado: Com a Palavra o Movimento Negro: Contestando o Racismo e dismistificando a democracia racia. Pesquisa: Movimento Negro. Outras informações: Componente do Núcleo de Pesquisa - NIEGETE - Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Gênero, Geração, Trabalho e Etnia - ESUDA (Faculdade de Ciências Humanas); Professora da Faculdade de Ciências Humanas - ESUDA - Departamento de Psicologia.

Terezinha Juraci Machado da Silva - [email protected]
Professora Titular da Faculdades Integradas Ritter dos Reis - RS.
Doutoranda - Projeto de Tese: Autoria feminina nas literaturas africanas. Pesquisa também literatura oral em Africa e a importância do Griot (contador de estórias). Mestre em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. Dissertação de Mestrado: Literatura Infanto-juvenil Africana: cinco autores do Gênero. UNESP/Assis.
Áreas de atuação: Literatura Infanto-juvenil Brasileira, Literatura Africana e Portuguesa. Coordenadora do grupo de pesquisa de "Iniciação Científica", na Faculdades Integradas Ritter dos Reis de Porto Alegre sobre 'Os personagens Negros na Literatura Infanto-juvenil brasileira: discriminação e invisibilidade".
(Veja também Publicações)