Entrevista
Acontece
Belezamoda
Saúde
Artes
Povo de Santo
Publicações
Educação
Links
Pesquisadoras(es)
Mãe África
 
 
 

 

 

   

Editorial

Olá, companheiras,
Olá, companheiros,

Mulheres Negras: do umbigo para o mundo entra no ar para propiciar, mais do que um encontro virtual entre nós, mulheres negras, um espaço de comunicação, informação e integração da comunidade negra. Por isso, está aberta a todas(os) aqueles(as) que tem direcionado suas práxis à emancipação das mulheres negras. Nossa intenção é deixá-la sempre em construção, tecendo-se, para que não cerceie, nem limite a vontade daquelas(es) que têm sido parceiras(os) na nossa caminhada e também daquelas(es) que se sintam motivadas(os) a fazê-lo.

Daqui pra frente, para dinamizar esse espaço, contaremos principalmente com a colaboração de vocês. Só assim esse site não correrá o risco de ser apenas mais uma bem intencionada idéia. Façam sugestões, teçam suas críticas, enviem seus artigos, tragam informações, cadastrem-se!!! Se, apesar de todas as adversidades enfrentadas pelo nosso povo no dia-a-dia, fomos capazes de chegar até aqui, por que não nos apropriarmos de mais um canal pra propagar nossos ideais? Por que não aproveitar a sabedoria de nossas(os) antepassadas(os), a experiência histórica herdada, reatualizá-la e voltá-la para o benefício de todas(os) aquelas(es) que estão dentro e fora dos espaços virtuais?

As seções foram divididas procurando atender as possíveis demandas que virão de vocês. Não perdemos, já que a carregamos em nossa herança histórica, a veia educacional. É claro que se outras demandas vierem, estaremos atentas. O mais importante é que nos conheçamos e tenhamos um local de troca nas áreas que mais nos atingem.

Contamos com vocês! Axé pra todo mundo,

Eliane Borges

 

 

 

Entre em contato!