Periódicos - Brasil

O NEACP - Núcleo de Estudos de África, Colonialidade e Cultura Política - é formado por pesquisadores, mestrandos e doutorandos do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Iniciou suas atividades em 2006 a partir da experiência de estudos em grupo sob orientação do Prof. Dr. Wilson do Nascimento Barbosa. Tal experiência foi ampliada com a participação de pesquisadores de outras áreas das Ciências Humanas.
Entre suas atividades o NEACP publica a Revista SANKOFA de História da África e de Estudos da Diáspora Africana, que espera ser um elemento pedagógico na formação de pesquisadores, professores e alunos, e, contribuir com a divulgação de pesquisas acadêmicas sobre a temática.
Download Completo:

 

"Juventude Brasileira e Democracia - Participação, esferas e política púbicas" - Relatório Final
Apresentado pelo
Pólis – Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais e Ibase - Instituto Brasileiro de Análises Sociaise Econômicas
O objetivo deste estudo, desenvolvido pelo Centro de Pesquisas para o Desenvolvimento Internacional (IDRC), Canadá, foi diagnosticar o potencial de participação da juventude brasileira na vida pública.
http://www.ibase.br/pubibase/media/ibase_relatorio_juventude.pdf


Trafficking in Persons- Global Patterns"
Unidad Antitráfico de Personas de la Oficina de las Naciones Unidas para el Control de Drogas y la Prevención del Delito
El informe presentando durante el mes de abril de 2006 por la Oficina de las Naciones Unidas para el Control de Drogas y la Prevención del Delito, denuncia que a pesar de ser un tema cada vez más presente en las agendas de los gobiernos, organizaciones internacionales y sociedad civil, el Tráfico de Personas sigue caracterizado por un gran desconocimiento del tema y su extensión. Es sólo conociendo la envergadura de este mal que se podrán diseñar políticas para combatirlo. Este trabajo busca ser un primer intento en responder a estas inquietudes. 
http://www.unodc.org/pdf/crime/trafficking_persons_report_2006-04.pdf
Fonte: Boletim: Etica y Desarrollo -  http://www.iadb.org/etica/documentos/info.htm